Cantora, compositora e dançarina, Neftara iniciou sua carreira musical há pouco tempo: durante a pandemia escreveu diversas músicas, e foram apresentadas a uma amiga professora de canto. Dois meses depois, se apresentou no MANIFESTO, evento de música eletrônica em Salvador, à convite dos produtores. A partir dessas experiências, Neftara resolveu seguir a música profissionalmente.
Desde o surgimento, em 2022, a cantora apresentou singles que mesclam pop com afro-pop, colocando todo mundo para dançar. "Entre Amigos" foi o seu debut e ganhou uma nova versão com a participação de Vittor Adél, cantor, ator e dançarino integrante do Afrobapapho.

Após o lançamento de três músicas - "Cadê?", "Latin Boys" e "Remexer" - Neftara retorna com "Agora é minha vez!", canção que mescla batidas dançantes para retratar um relacionamento frustrado. “A canção, que tem batidas dançantes com uma atmosfera introspectiva, fala sobre as adversidades nas relações afetivas, ciclos que se encerram e outros que recomeçam, no entanto, o mais importante é seguir em frente, sem perder o bom humor, a música traz uma mensagem de superação e novos começos.”, reflete.
Gravada na cidade de La Planta, na Argentina, a ficha técnica é razoavelmente extensa e é composta exclusivamente por músicos argentinos. Os arranjos e a produção musical é assinada por Leandro Mellid (também gravou contrabaixo elétrico), masterização por Felipe Tichauer (redtraxxmastering), edição e mixagem por Pablo Formica e gravação realizada no Estúdio Mirifico, por Facundo Lizondo. O piano foi registrado por Libertad Centero, guitarra elétrica por Léo Cárceres, saxofone por Jero Canovil, bateria por José Pepe Galaz e os corais por Anita Canggianelli e Ivana Baysse.
“Agora é minha vez!” está disponível em todos os streamings de música a partir desse 21 de fevereiro, sexta-feira. O single, contudo, é a primeira faixa a ser revelada do álbum de estreia de Neftara. Após o carnaval, ela lançará o clipe desse lançamento e mais uma música em abril, até o lançamento do álbum, ainda esse ano em 2025.
Comments