top of page
Foto do escritorDesalinho

Flipei 2024

Após longos anos em Paraty, a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes – Flipei chega em São Paulo, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. O evento acontecerá na Central 1926, localizada no bairro da Bixiga.


A mudança de local foi motivada por repressões: "Sofremos diversos ataques de 2019 pra cá. No ano passado, o ataque veio da direção da FLIP, executado pela Polícia Militar. Tivemos 12 horas da nossa programação censurada, chegando a interromper a discotecagem do maior DJ do país, KL Jay", afirma a organização em nota publicada no site.

flipei 2024
(Créditos: Reprodução/Divulgação)

"Com isso, nos perguntamos: queremos um evento centralizado que coloca seus parceiros na vulnerabilidade institucional ou um acontecimento latino-americano em defesa do livro e da leitura, promovendo diversidade no pensamento? Nós já temos a resposta", continua o texto.


Nesta sexta edição, a FLIPEI 2024 receberá João Pedro Stedile, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jera Guarani, Luiz Marques e Helena Taliberti. Também participarão a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP), Jones Manoel, Raquel Rolnik e Thiago Torres, mais conhecido como Chavoso da USP.


Além das mesas, editoras novas estarão na FLIPEI 2024, assim como stands e debates. As noites do evento serão marcadas pelas músicas de KL Jay, Bnegão e DJ Ray.


Para conferir a programação completa, clique aqui.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page